Canais Esporte Interativo deixarão de existir na TV brasileira

Bomba nos meios de comunicação! 
Os canais Esporte Interativo/Turner confirmaram, em nota oficial, que serão desativados nos próximos 40 dias em todas as operadoras de TV. Marca Esporte Interativo será apenas digital. O Esporte Interativo já celebrou acordo com o Facebook para exibir Champions League, de acordo com o UOL Esporte, Facebook e Esporte Interativo fizeram uma parceria para garantir a compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa. 
Sabedores da crise que afeta a concorrente, executivos da Rede Globo tiveram um primeiro encontro com representantes do Esporte Interativo. O objetivo é chegar a um acordo sobre a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2019, uma vez que a emissora dos Marinho também encontra dificuldade de arrumar parceria para diminuir custos desde a desistência da Band. 
A empresa carioca possuiu a maioria dos clubes sob contrato. Enquanto a americana do grupo Turner, detém uma minoria. Pela legislação (Lei Pelé) um jogo somente pode ser transmitido se ambos os contendores estiverem sob contrato com uma mesma empresa. 
Para a TV aberta, a Globo detém 17 clubes da Série A e negocia com mais três. No caso da fechada, os clubes são 13. O Esporte Interativo não possui canal aberto e atualmente conta com sete clubes sob contrato. 
Em meio as incertezas, alguns clubes da Série A já começaram a movimentação em busca de adiantamento das cotas de 2019.

Comentários